Download - Campanha incentiva doação de sangue

sexta-feira, 21 de novembro de 2008


O lançamento da Campanha 2008 do Hemonorte "Doe Sangue. Seja um folião sangue bom" aconteceu nesta quinta-feira (20), às 9h, com um café da manhã para a imprensa, no Hotel Imirá, na Via Costeira. O evento contou com a presença do secretário estadual da Saúde Pública, George Antunes, e da diretora técnica do Hemocentro e coordenadora da campanha, Rosemary de Oliveira.
"Não queremos um doador para uma única vez, mas sim que ele abrace essa campanha e se torne um doador freqüente. Temos muitas pessoas que doam sangue até hoje e que começaram junto com a primeira campanha em 1994", enfatiza Rosemary de Oliveira. Na ocasião, foram apresentados os materiais da campanha. Os anúncios trazem os cantores Saullo Fernandes, da Banda Eva e o grupo Jammil como garotos-propaganda.

A campanha "Doe Sangue para o Carnatal", realizada em parceria com a Destaque Promoções, existe há 14 anos e sempre teve a meta de doações superada. Em 2008, meta é de atingir duas mil doações em 15 dias, o que seria suficiente para manter o estoque e suprir a necessidade durante os quatro dias do Carnatal. Com a ação, o Hemonorte procura atingir 40% de jovens doadores entre 18 e 29 anos, já que esta é a média de idade do público que participa do Carnatal.
Clube 25 - Em 2008, a campanha terá um diferencial. O "Clube 25", projeto de nível internacional que tem por objetivo educar, captar e fidelizar jovens estudantes do ensino médio e universitário, com idade entre 18 e 25 anos, quanto à importância da doação voluntária e periódica de sangue será um dos principais destaques da mobilização.

No projeto, os jovens se comprometem a manter um estilo de vida saudável, sem riscos de contaminação por doenças infecto-contagiosas e a realizar no mínimo três doações de sangue ao ano, totalizando 20 doações até completar os 25 anos de idade. No ano passado, 2.042 doadores foram considerados aptos, de acordo com as normas para se tornar doador.

Como Participar - As doações podem ser feitas na sede do Hemonorte no Tirol (avenida Alexandrino de Alencar, 1.800) na Zona Norte (Casa da Cidadania - avenida Paulistana, no Panatís) e no ônibus em frente à Catedral Metropolitana. Em Parnamirim, as doações acontecem na Central do Cidadão e no ônibus da Infraero, no Aeroporto Augusto Severo. Outras informações: 3232 6736 (Hemonorte).
Funcionários públicos que efetuarem a doação de sangue receberão um dia de folga no trabalho.

0 comentários: