Download - ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO É ASSALTADO NOVAMENTE ENTRE CARAÚBAS E APODI

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Foto.(Roberto Fernandes)
Redação-Apodi Agora

Caros apodienses e demais internautas, lamentamos informar que mais uma vez nossos amigos e companheiros universitários de Apodi, que estudam no Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN na cidade de Caraúbas, foram assaltados na noite de ontem (quinta-feira, 05 de Novembro de 2008), entre as 22h:00 min e 22h30min nas proximidades de Caraúbas quando voltavam da faculdade para casa.

Segundo informações colhidas, ainda na noite de ontem, o ônibus no qual eles viajavam foi parado por cerca de 8 (oito) assaltantes que saíram de dentro do mato encapuçados e armados com armas de fogo do tipo revólveres. Ao pararem o ônibus, os assaltantes entraram em seu interior e anunciaram o assalto. A partir desse momento começou a sensação de pânico entre os estudantes que foram forçados sob ameaças de morte a entregar seus pertences como dinheiro, celulares, óculos e equipamentos eletrônicos como MP4s.

Como que não bastasse a humilhação a que os universitários foram submetidos, os assaltantes ainda deram tapas na cabeça de todos os homens presentes e espancaram algumas mulheres de forma mais violenta para intimidarem mais ainda todos os estudantes. O caso mais grave de espancamento foi o do motorista do ônibus, que foi lesionado na cabeça com o cabo do revólver por um dos assaltantes que ainda ameaçava em atirar nas pernas do motorista caso os estudantes não entregassem seus pertences.

Segundo informações que recebemos tudo indica que o ônibus alvo para o assalto não era o ônibus dos estudantes universitários, mas sim o ônibus na empresa de transporte Nordeste que pediu escolta policial até a cidade de Caraúbas e de lá foi escoltado pelo GTC (Grupo Tático de Combate) da 3ª CIA do 2ºBPM/RN (Batalhão de Polícia Militar do RN) até a cidade de Apodi. Com isso, os assaltantes aguardaram a passagem do ônibus dos estudantes que como sempre estão sujeitos às ações desses grupos de assaltantes que passaram a aterrorizar com assaltos os universitários que necessitam ir estudar em Caraúbas.

Pergunto agora a todos os internautas que leram esta noticia e aos que se indignaram assim como eu sobre este fato que novamente aconteceu com os universitários de Apodi, quem realmente é o culpado por isso?

1-Será que a culpa é dos estudantes que se arriscam todas às noites em busca de se qualificarem?

2-Será que é da Policia Militar, esta que não atua de forma mais intensa e ostensiva por falta de recursos que o Estado deixa de investir?

3- Ou será culpa do Poder Público municipal e estadual que não tem interesse em construir um Campus Universitário em Apodi que evitaria o deslocamento dos universitários para Caraúbas e Mossoró?

AGORA CABE A VOCÊ REFLETIR, ANALISAR E DEMOSNTRAR QUE É UM CIDADÃO CONSCIENTE DEIXANDO UM COMENTÁRIO EM NOSSO BLOGUE.
OBRIGADO A TODOS QUE LERAM O TEXTO..........

6 comentários:

Anônimo disse...

povo de apodi tem consciencia??? onde??? a cada dia é demostrado a falta de consciencia do povo....

Anônimo disse...

É eu participei e espero ñ participa mais pq são minutos q podem acabar com a vida de qualquer um de nois.Sem contar que o que eles fazem com o nosso psicologico é aterrorizante.A culpa é da policia e do poder em geral por ñ nos da segurança na estrada.É dessa vez ñ morreu ninguem mas da proxima quem nos garante?Eu tenhu 19 anos e infelizmente fui mais uma vitima de Assalto como outras pessoa foram.Somos Apenas Estudantes que querem terminar um curso para construirmos um futuro melhor.Nada a mais.Estou com Medo muito Medo de voltar...

Anônimo disse...

Para o anônimo. Você mesmo demonstrou ser um cidadão consciente fazendo está critica. Parabéns....

Anônimo disse...

De quem é a culpa???????
Dos governantes que naum nos proporcionam segurança,da policia que se acomodou e nossa que colocamos gente irresponsável para administrar coisa de relevante importância, principalmente tratando-se de segurança. Bom só espero que esse quadro mude e que inocentes não venham à pagar com vida por um erro que é culpa de um conjunto de equívocos de todos que constituem a sociedade atual.

Anônimo disse...

Vale ressaltar q já se passaram + de 7 (SETE) meses e nada foi feito c/ relação às cabeceiras da ponte nas proximidades do Sítio Sororoca (bom... não moro mais em Apodi, mas procurei nos jornais e nada vi até agora). Ouvi falar q os assaltos ocorreram naquelas proximidades. É realmente complicado. Creio q só uma revolta armada em frente à sede do Governo dê um jeito nisso.

Anônimo disse...

Quanto à falta de consciência dos apodienses (ou da maioria deles), isso foi comprovado nas últimas eleições para prefeito. Mas isso é outro assunto.