
A Ouvidoria de Polícia do Rio Grande do Norte vai participar, no dia 1º de dezembro, do Seminário Nacional "Ouvidorias de Policia e Redução da Letalidade em Ações Policiais no Brasil", em São Paulo. A promoção do evento é do Núcleo de Estudos da Violência, da USP, e faz parte de um projeto de mesmo nome que contará com a presença dos Ouvidores de Policia de todo o país. Os órgãos contribuíram com o projeto recebendo a visita do Núcleo para conhecer o seu trabalho junto à polícia e à sociedade e disponibilizando dados de casos letais de violência policial.
O Seminário será segunda-feira (1º), a partir das 9h, com palestra do ministro Paulo Vanucchi e representantes da SEDH (Secretaria Especial de Direitos Humano) e União Européia. Haverá apresentação do projeto e resultados bem como palestras sobre o papel do Ministério Público e do ouvidor nos casos de letalidade. O ouvidor do Rio Grande do Norte, Geraldo Wanderley participa do evento e segue para a reunião do Fórum Nacional de Ouvidores, momento em que são discutidas as ações das ouvidorias de todo Brasil.
No Rio Grande do Norte, a Ouvidoria de Polícia funciona no Shopping Cidadão, localizado na avenida Rio Branco, em Natal. Os casos de violência policial e outros tipos de denúncia podem e devem ser feitos através do Disque Denúncia (0800 281 1595).
0 comentários:
Postar um comentário