
Foto. O Mossoroense
[Apodi Agora]Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, com auxílio da brigada de incêndio da Petrobas, utilizando mais de 20 mil litros de água, foram mobilizadas ontem, por volta das 18 horas, para conter um incêndio de grandes proporções que destruiu mais de 60% do depósito de produtos químicos Lucas Pires & Cia, sediado à rua Pedro Velho, 151, Santo Antônio.
Moradores do Residencial Espaço Vida, localizado por trás do depósito, na rua 6 de Janeiro, foram os primeiros a notar o incêndio e acionar o Corpo de Bombeiros.
A dona-de-casa Marinete Alves dos Santos, moradora do 6ª andar, do bloco Terra, disse que estava assistindo TV quando ouviu fortes estalos e ao olhar pela janela percebeu fumaça e os primeiros focos de incêndio vindos do depósito.
Assustada, a moradora contou que pediu ao porteiro para acionar o Corpo de Bombeiros. "Pensei que fosse tiro. Os estalos eram muito fortes", descreveu Marinete Alves.
Outro que notou o incêndio foi o estudante Fernando Soares, morador do bloco Estrela. A testemunha informou que os vizinhos se mobilizaram para esticar as mangueiras de combate a incêndio dos blocos para tentar controlar o fogo. Usando uma escada, moradores resfriaram a parte do teto do depósito que ainda não havia sido atingido.
A síndica do bloco Terra, Katiúscia Oliveira, disse que os condôminos haviam adquirido mangueiras novas na mesma tarde do incêndio, já que as antigas estavam furadas devido o tempo útil.
Katiúscia Oliveira informou que o medo dos moradores era que o fogo se alastrasse e atingisse o depósito de botijões de gás, que fica localizado há pouco mais de 15 metros dos fundos do depósito.
0 comentários:
Postar um comentário