[Apodi Agora]
O governo do Estado vai intensificar neste final de ano a fiscalização nos pontos críticos do litoral potiguar, inclusive utilizando blitz eletrônica. Os detalhes desta mobilização da Operação Verão, cujo objetivo é reforçar o policiamento na orla durante a alta estação, foram discutidos na manhã de ontem pelo governador em exercício Iberê Ferreira de Sousa com o diretor do Detran, Carlos Theodorico Bezerra, e o comandante do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), tenente-coronel Ricardo.
"Além de oferecer segurança à população local e aos visitantes, a intensificação deste policiamento visa orientar as pessoas que estão se dirigindo às praias, melhorando o trânsito e evitando transtornos", afirmou Iberê Ferreira de Sousa. Durante a reunião, ficou decidido que os trechos mais movimentados do litoral norte-rio-grandense, como Pirangi/Búzios/Tabatinga, no litoral Sul, e Muriú/Jacumã/Grançadu, no litoral Norte, além das praias de Pipa, em Tibau do Sul, e Tibau, próximo a Mossoró, receberão atenção especial do policiamento de trânsito a partir deste feriadão de fim de ano.
As blitze serão realizadas com o apoio de 15 viaturas e 40 motocicletas do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e poderá contar com o reforço de mais de 200 bafômetros, que foram adquiridos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social com recursos do Pronasci e estão sendo aguardados. Para identificar veículos irregulares em abordagens rápidas e seguras, que ajudam a não congestionar o trânsito, o Detran e o CPRE irão realizar blitz eletrônica por meio de um notebook instalado numa unidade móvel. Ao consultar às placas dos automóveis, o programa aponta quem está com pendências a quitar.
O diretor do Detran, Carlos Theodorico Bezerra, lembrou ainda que além dos procedimentos normais de fiscalização, o Detran colocou nas ruas os agentes de educação para o trânsito, que orientam os motoristas com um trabalhado educativo que incluem encenação de peças teatrais e distribuição de panfletos.
Lançada pela governadora Wilma de Faria no dia 12 de dezembro, a Operação Verão 2009 conta com um efetivo extra de 500 policiais e vai vigorar até o final de fevereiro. O governo do Estado também dotou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros com novos equipamentos e armamentos, como coletes à prova de bala, coletes refletivos, pistolas e cinco picapes X-Terra, cinco ambulâncias, detectores de metais, rádios digitais e bafômetros. O investimento nestes equipamentos soma quase R$ 3 milhões.
Download - Governo do estado intensifica fiscalização nas estradas do RN
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário