Download - Assaltantes são mortos em confronto com a PM

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


[Apodi Agora]

Depois de assaltar um posto de combustíveis localizado na praia de Ponta do Mel, dois assaltantes, armados de pistola e espingarda calibre 12, foram mortos na tarde de ontem em uma salina durante um tiroteio com policiais militares. Os bandidos ainda conseguiram trocar tiros com a polícia após escapar de dois cercos, antes de serem mortos.

Os assaltantes mortos foram identificados como Paulo Wagner e Damião Wenderson Rodrigues Gomes, 29 anos, conhecido como Paulo.

O assalto ocorreu por volta das 14h30, quando a dupla, em uma moto YBR, vermelha, munida com armas de grosso calibre, rendeu os funcionários do estabelecimento e fugiu levando cerca de R$ 800 reais, além de alguns mantimentos da loja de conveniências do posto.

Em seguida, o proprietário do comércio de combustíveis acionou a polícia que realizou o primeiro cerco na praia de Baixa Grande. Mesmo debaixo de um intenso tiroteio, os bandidos conseguiram escapar ilesos.

O segundo confronto ocorreu durante outro cerco policial, na comunidade Pedrinhas, na zona rural de Areia Branca, onde mais uma vez a dupla conseguiu despistar a polícia debaixo de troca de balas, mas desta vez os bandidos foram obrigados a abandonar a moto usada na fuga após o assalto ao posto.

A dupla fugiu á pé e tentou se esconder em uma área de salinas e acabaram sendo perseguidos por uma equipe de policiais militares de Areia Branca, comandada pelo capitão Carvalho, além de uma equipe do Grupo Tático de Combate (GTC).

Na tentativa de despistar a polícia, os assaltantes mergulharam em um tanque com água de grau da salina, mas ao perceber a presença da patrulha saíram do esconderijo e iniciaram um novo tiroteio onde acabaram sendo mortos.

Ambos os assaltantes já tem uma longa vida de crime e já haviam sido presos juntos. Segundo o capitão Carvalho, da Polícia Militar, Paulo Wagner já tinha várias passagens pelo distrito de Areia Branca sob acusação de crime de assalto e furto. Damião Wenderson respondia pela acusação de homicídio. Os comparsas já haviam sido presos na cadeia em Macaíba, município próximo a Natal.

Fonte: O mossoroense


0 comentários: