Download - Fla soma cifrões e constata: Adriano é fenômeno em campo e nas vendas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Clube vende mais de 75 mil camisas com número e nome do Imperador em dois meses e vê aumento na procura de patrocinadores



Adriano exibe nova camisa, e Fla comemora as 75 mil unidades vendidas dele

No próximo dia 28, o Flamengo completa quatro meses de parceria com Adriano em campo. E contabiliza lucros. Sejam esportivos ou financeiros. O atacante custa menos da metade do que o Corinthians gasta com Ronaldo mensalmente. E se em campo corresponde, com 13 gols em 20 jogos, fora dos gramados gera dividendos.
A camisa oficial com o nome e o número 10 do jogador vendeu cerca de 75 mil unidades (no total, a venda de uniformes ultrapassa a casa dos 650 mil). Na frieza dos royalties, ele rendeu R$ 600 mil líquido ao clube e R$ 5,4 milhões, sem os custos de produção, ao fornecedor de material esportivo. Um investimento e tanto para a empresa, que paga pouco mais da metade do salário do atleta. Em dois meses, de julho a início de setembro, o lucro da Olympikus foi equivalente a 13,5 vezes ao valor que desembolsou com os ordenados do Imperador.
- Não só o Flamengo, mas também o patrocinador estão muito satisfeitos com o Adriano – disse o presidente em exercício, Delair Dumbrosck.
O boneco do jogador será lançado em breve. O Flamengo recusou o primeiro modelo e pediu ajustes. O projeto Cidadão Rubro-Negro, do qual Adriano é o garoto propaganda, tem números satisfatórios e passa dos 100 mil cadastrados.
Amistosos recusados
Se por causa da grandeza da torcida e da visibilidade da marca o Rubro-Negro nunca foi desprezado pelo mercado publicitário, agora a procura aumentou consideravelmente.
- Diretamente, ganhamos com a venda de camisas e aumento do público nos jogos. Mas indiretamente temos várias outras formas de lucrar. E dentre elas está a procura de patrocinadores – explicou o diretor de marketing do Fla, Ricardo Heinrichsen.

Em montagem, uma ideia de como pode ser o boneco de Adriano no Flamengo

arte/GLOBOESPORTE.COM
No entanto, nem todas as formas de receitas que um jogador do nível de Adriano poder render foram exploradas. Apesar de alguns convites para amistosos fora do país, o clube teve de recusar todos por causa da ausência de datas.
- O basquete fez uma excursão a Angola por US$ 100 mil. Imagina se fosse uma partida com o Adriano? – questionou Heinrichsen.
Há também uma série de restrições por causa do contrato pessoal do jogador com outra empresa de material esportivo. Mesmo assim, o departamento de marketing celebra os lucros da parceria.
- É a primeira vez em muitos anos que o Flamengo trabalha com um ídolo mundial como o Adriano. E os resultados começam a surgir – disse o diretor de marketing rubro-negro.
O contrato do ídolo termina em maio, mas há uma cláusula que permite uma transferência para a Europa em janeiro. Por enquanto, Adriano garante que fica. É o que a torcida e as finanças esperam

[Apodi Agora] Por Wagner Araújo                                                                  fonte:globo.com

0 comentários: