Download - ABC é derrotado pelo São Caetano e continua preso no Z-4

sábado, 17 de outubro de 2009


Três jogos e três derrotas, um retrospecto recente que deixa o ABC em apuros. Depois de perder para Ipatinga e Ceará, o Alvinegro foi derrotado pela terceira vez consecutiva na noite desta sexta-feira (16), quando perdeu por 3 a 0 para o São Caetano fora de casa, no estádio Anacleto Campanella. O resultado negativo manteve o time abcdista na zona de rebaixamento da Série B, com os mesmos 31 pontos ganhos, na 18ª colocação na tabela.

Assim como no primeiro encontro entre as duas equipes o destaque do duelo ficou por conta do atacante Washington. Autor de três gols no jogo em Natal, o atacante fez dois no Anacleto Campanella e se firmou de vez como o carrasco alvinegro nesta Série B. Antes disso, o zagueiro Anderson Marques já havia aberto o placar. Na próxima rodada o Alvinegro tem pela frente um difícil desafio na noite da próxima terça-feira (20), quando encara o líder Vasco, no Frasqueirão.


Tiago Silva/Diário do Grande ABC/AEO São Caetano passeou pelo ABC e afundou o Alvinegro na zona do rebaixamentoO São Caetano passeou pelo ABC e afundou o Alvinegro na zona do rebaixamento
Vacilo custa caro ao Alvinegro

Apostando em uma marcação forte com três zagueiros e dois volantes, o ABC controlou bem as investidas do São Caetano no começo do jogo. Quando subia para o ataque o Alvinegro apostava no toque de bola e na criatividade da dupla Zé Eduardo e Gabriel, porém as chances não apareciam. A primeira oportunidade veio em uma cobrança de falta de muito longe, que Gaúcho bateu para uma defesa firme de Luís.

Com o meio de campo congestionado de alvinegros, o São Caetano passou a apostar nas jogadas de bola parada. Aos 22 minutos Júnior Negão girou na área mas finalizou muito mal. Na resposta Eduardo Ramos arriscou de fora e ganhou um escanteio. Xuxa cobrou e após disputa pelo alto a bola foi parar nos pés de Anderson Marques. Enquando a zaga alvinegra assistia, completamente livre, o zagueiro teve tempo de dominar e bater de canhota para abrir o placar no Anacleto Campanella. O chute ainda pegou no lateral Chiquinho, tirando as chances de defesa do goleiro Tiago Cardoso.

Sem baixar o ritmo, o São Caetano seguiu tentando agredir o ABC, mas pouco fez, assim como o Alvinegro, que só chutou mais uma bola na etapa inicial. Zé Eduardo isolou ao arriscar de fora da área.

Carrasco fecha a conta


O ABC bem que voltou tentando mudar sua postura em campo na busca pelo empate, no entanto, o São Caetano soube explorar muito bem os espaços deixados e só precisou de nove minutos para ampliar sua vantagem. A jogada nasceu dos pés de um ex-abcdista, Nêgo. O lateral recebeu boa bola de Eduardo Ramos e cruzou da linha de fundo na cabeça de Washington, que subiu e testou firme para o fundo do gol: 2 a 0 São Caetano.

Com uma desvantagem de dois gols, o técnico Flávio Lopes foi obrigado a arriscar. O comandante alvinegro sacou Chiquinho e Zé Eduardo para as entradas de Tucho e Ivan. Contudo, as alterações pouco surtiram efeito e o Alvinegro passou a ser refém da velocidade imposta pelo São Caetano. Aos 17 minutos por um capricho os paulistas não ampliaram. Na cara do gol após passe de Éverton Ribeiro, Washington chutou no canto e Tiago Cardoso foi buscar. A bola tocou na trave na sequência.

Apenas cinco minutos depois Washington teve nova chance em cruzamento de Jairo, mas desperdiçou mesmo com o goleiro Tiago Cardoso batido no lance. E apesar das oportunidades desperdiçadas pelos paulistas, o ABC seguia dando sopa para o azar, até que a sorte acabou. Eram 30 minutos quando Éverton Ribeiro cruzou da direita, novamente para Washington, que desta vez não perdoou. Na sua especialidade, o atacante subiu de cabeça e fechou a conta no Anacleto Campanella. Foi o quinto gol do artilheiro azul em dois jogos contra o Alvinegro nesta Série B.

Ficha ténica:

São Caetano (3): Luiz; Nêgo, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo (Fausto), Tobi, Xuxa (Cascata) e Eduardo Ramos; Wendel (Éverton Ribeiro) e Washington.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

ABC (0): Tiago Cardoso; Leonardo, Gaúcho e Rafael Pedro; Chiquinho (Tucho), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Zé Eduardo (Ivan), Gabriel e  Bruno Barros; Júnior Negão (Selmir).
Técnico: Flávio Lopes.

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Horário: 21 horas
Árbitro: Atila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Flamarion Sócrates da Silva (ambos de MG)
Cartões amarelos: Júnior Negão, Bruno Barros e Gabriel (ABC)


Fonte. Tribuna do Norte

0 comentários: