Download - Apenas os funcionários do Banco do Brasil fecham acordo e anunciam volta ao trabalho

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Depois de 15 dias da greve nacional dos bancários, os servidores do Banco do Brasil, seguindo orientação do comando nacional, optaram por acabar com o movimento paredista. No entanto, a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Nordeste (BNB) continuam com as atividades paralisadas.


A decisão foi tomada ontem, 8, durante uma assembleia, realizada na sede do Sindicato. Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários, Anchieta Medeiros, somente a direção do Banco do Brasil apresentou uma proposta satisfatória para os trabalhadores. Desta forma, nos demais bancos continua o processo de negociação.

O presidente informa que o BB ofereceu um aumento de 6%, que representa um ganho real de 1,5%. Além disso, o banco firmou o compromisso de discutir com o movimento sindical uma proposta para o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), a valorização de 3% no piso e em todos os níveis do atual PCCS, e anunciou a contratação de 10 mil novos funcionários para 2010/ 2011.

Para Anchieta Medeiros, o movimento grevista resultou em grandes avanços para melhorar as condições de trabalho da categoria. "Conseguimos garantir respostas positivas de boa parte de nossas reivindicações", destaca o presidente do sindicato.

Todas as atividades das agências do Banco do Brasil da cidade serão retomadas hoje. A CEF e o BNB ainda não têm previsão para voltarem ao trabalho, uma vez que as negociações continuam.

[Apodi Agora]Fonte.O Mossoroense

0 comentários: