"Como mudaram as datas, mudou também o dia previsto para sair o resultado. Eu acho que não só eu, mas todos os estudantes estão com dúvidas se o vestibular da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vai ficar do mesmo jeito, pois algumas universidades no país não vão usar mais o exame", explica a jovem.
A Ufersa foi a primeira instituição no Rio Grande do Norte a adotar o Enem como única forma para ingresso nos cursos oferecidos. Mas o reitor da instituição, Josivan Barbosa Menezes, garante que, mesmo com o adiamento, a Universidade manterá a opção pelo exame como única forma de seleção.
"A Universidade do Semi-Árido foi a primeira instituição a oficializar o Enem como forma integral de seleção e a mudança na data não prejudicará o calendário letivo da Ufersa, que tem previsão para iniciar em março de 2010. Conforme ofício recebido pela instituição, no dia 7 de outubro, a Andifes solicitou ao MEC atenção especial para as universidades que aderiram ao modelo pleno do Enem de modo a lidar com as suas especificidades", disse o reitor.
O maior medo dos alunos é perderem todo o tempo que passaram estudando os conteúdos específicos determinados pelo MEC que serão cobrados na prova do Enem. "Passamos o ano inteiro estudando os assuntos que o MEC passou, imagine se agora mudasse tudo e a gente tivesse só dois meses para estudar um novo conteúdo? Seria horrível", disse Flávia.
Mas ainda conforme informações da Ufersa, o ministro da Educação, Fernando Haddad, concordou e pretende realizar uma reunião nos próximos dias com representantes da instituição e das demais universidades que aderiram a esse sistema.
[Apodi Agora] Fonte. O Mossoroense
0 comentários:
Postar um comentário