Garota ferida pelo ex não tem resposta de atividade cerebral.Se sobreviver, pode ficar em estado vegetativo permanente.O neurocirurgião Marco Tulio Setti, que faz parte da equipe que operou Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, disse na manhã deste sábado (18) que o estado de saúde da jovem piorou em relação a sexta-feira (17). Setti diz que Eloá está na pior pontuação numa escala que vai de 15 a 3 e existe a possibilidade de morte cerebral. Se sobreviver, contou, ela corre o risco de ficar em estado vegetativo permanente.
A garota foi baleada pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, após seqüestro de 100 horas em Santo André, no ABC, e está internada no Centro Hospitalar Santo André. Setti disse que Eloá está sendo retirada do coma induzido para verificar como o organismo vai se comportar sem a medicação. Essa avaliação pode levar até seis horas. A bala atravessou toda a cabeça de Eloá e, de acordo com o médico, não há resposta de atividade cerebral.
Em lesões cerebrais causadas por armas de fogo, afirmou Setti, os danos costumam ser "desastrosos", com risco de estado vegetativo permanente. "O mais grave foi a proximidade da arma na cabeça", disse o médico, em relação ao tiro à queima-roupa.
Três neurocirurgiões participaram da operação, que durou pouco mais de três horas. Nao há previsão para a retirada do projétil e, de acordo com Setti, a prioridade da cirurgia era reconstruir os tecidos destruídos pela bala.
O estado de saúde da Nayara Silva, que também foi ferida no apartamento que serviu de cativeiro, é bom. O médico Gabriel Pastore contou que ela se recupera bem e deve ter alta da unidade de terapia semi-intensiva em até 72 horas.
De acordo com a diretora do hospital, Rosa Maria Pinto Aguiar, os pais de Eloá estão no hospital. "Eles estão muito abalados. O pai teve uma crise hipertensiva ontem novamente", disse. Os de Nayara passaram a noite no Centro Hospitalar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
boa tarde!!!
venho até voces q fazem bastante prestação de serviço a toda a cidade de apodi, para pedir sua ajuda em nome de toda a população de comerciantes da cidade para reinvidicar maios segurança para nós e toda população, pois desde o começao do més duas lojas foram assaltadas a mão armada e cara limpa, pelo qua indica pela mesma gangue, e o pior de tudo é que não temos o apoio da policia, visto que vamos até a policia prestar queixa e não encontramos nem um apoio´, ao contrario sente-se até uma sensação de desinteresse por parte da policia, visto que tem lojas que ja estão no seu segundo assalto e nada tem-se feito para amenizar essa situação...
por favor pedimos seu apoio, por meio da divugação do problema, como forma de denunciar a imprudencia da policia em relação a esse assunto.
obrigado...
Postar um comentário