Download - Vereador de São Rafael se elege para o sétimo mandato pelo critério de desempate

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SÃO RAFAEL - A eleição proporcional de São Rafael, na região Sertão-Central do Estado, registrou este ano um acontecimento pouco comum.
Houve a necessidade de a Justiça Eleitoral da 64ª Zona adotar o critério de desempate para o preenchimento da nona cadeira de vereador do município. A medida excepcional foi necessária em virtude de dois concorrentes terem concluído a votação com a mesma contagem de votos.
O episódio foi protagonizado pelo vereador e candidato à reeleição Antonio Henrique da Silva (PSDB) e o candidato Moacir Cesário Dantas (PSB).
Ambos somaram 216 votos na concorrência por uma das 9 cadeiras no âmbito do poder Legislativo municipal. O critério instituído para o desempate acabou privilegiando Antonio Henrique por ser mais velho que Moacir Cesário. Desta maneira, o edil do PSDB exercerá seu sétimo mandato consecutivo a partir do dia 1º de janeiro de 2009. "O problema é que eu enfrentei inúmeras dificuldades criadas por meu partido durante toda a campanha, inclusive a composição das coligações, e isso afetou o resultado final da minha eleição", argumentou o edil tucano.
Fonte. O Mossoroense

0 comentários: