Download - Feira do Empreendedor começa nesta quarta

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DEI-Apodi Agora

A 4ª edição da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae, será aberta nesta quarta-feira (19), em Mossoró, com o apoio do Governo do Estado. O evento segue até sábado (22), no pavilhão da Expocenter, com a expectativa de reunir cerca de 8 mil pessoas, dos quais 5 mil têm perfil empreendedor.

Ao longo dos quatro dias da Feira, os empresários terão acesso a um espaço privilegiado para obter todo o conhecimento necessário para o sucesso do seu negócio, além de encontrar as informações necessárias para abertura de empresas, mudança de contrato social e acréscimo de atividade, nos serviços disponibilizados pela Central Fácil, qualificação e linhas de crédito adequadas à sua atividade e demanda. Para realização do evento, o Governo do Estado contribuiu com 150 mil reais, repassados através do convênio entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Junta Comercial do Estado (Jucern).

Os empreendedores que visitarem o evento poderão ter atendimento personalizado no estande do Governo do Estado sobre incentivos como Proadi e Progás, registro de marcas, aquisição do cartão de crédito para pessoa física e linhas de financiamento para empresas (compra de equipamentos e capital de giro) oferecidas pela AGN, informações sobre normas técnicas para produção através de técnicos do Ipem e Centros Tecnológicos do Estado (CTQ do Queijo, CT de Apicultura, CVT de Pau dos Ferros e CT do Camarão).

Para o secretário da Sedec, José Rufino Júnior, trata-se de mais um evento de apoio ao empreendedor local. "Durante a Feira, o empresário vai ter oportunidade de negócios, capacitação e integração. Apoiando esse evento, a governadora Wilma de Faria complementa as atividades de promoção industrial e comercial do Rio Grande do Norte, que se somam aos programas dos Centros Tecnológicos, incentivos fiscais e financeiros, Feiras de Negócios e missões empresariais ao exterior, além de programas de capacitação desenvolvidos em parceria com outras instituições", garante o secretário.

A Feira, que acontece pela primeira vez no interior do Estado, também será uma oportunidade para a Central do Investidor, instalada no estande do Governo do Estado, acompanhar os novos investimentos que estão sendo feitos no Estado e, principalmente, na região Oeste.

Dentro da programação de palestras oferecidas, o público visitante poderá participar de quinta-feira (20) até sábado (22) das discussões sobre a importância do registro da marca do produto ou da empresa com informações voltadas principalmente para pequenos produtores, artesãos e agricultores.

0 comentários: