
[Apodi Agora]
Patu – Os constantes assaltos registrados na região do Médio Oeste têm provocado pavor e prejuízo aos estudantes universitários que estudam no campus avançado da cidade de Patu.
Repetindo ações que já atingiram estudantes dos núcleos avançados de Umarizal e Caraúbas, no fim do mês de novembro foi registrado o caso mais grave até o momento.
Os assaltos são facilitados em função de Patu se encontrar situada em área de risco, motivada pela proximidade com os limites geográficos do Estado da Paraíba.
Na última investida, estudantes universitários do Campus Avançado Professor João Ismar de Moura residentes nos municípios de Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz (PB) sofreram com a ação dos bandidos.
Três indivíduos fortemente armados interceptaram o veículo que transportava os estudantes da cidade potiguar de Jardim de Piranhas e abriram fogo contra ele, devido o motorista não ter atendido a interceptação.
Foram desferidos vários disparos em direção ao veículo, mas ninguém foi atingido. Na mesma ocasião, os estudantes de Brejo do Cruz foram interceptados pelos assaltantes e obrigados a seguir o primeiro veículo.
Diante das dificuldades para alcançar o primeiro veículo, os assaltantes obrigaram o motorista a buscar a estrada de acesso à localidade rural de Gameleira, município de Patu, onde foram subtraídos todos os pertences dos passageiros.
Ameaçados e diante do medo e pavor, os estudantes da cidade de Jardim do Seridó tomaram a decisão de desistir dos cursos universitários.
O comunicado oficial foi encaminhado pelos estudantes à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na última semana.
Fonte. O Mossoroense
0 comentários:
Postar um comentário