Download - Consumidores lotam lojas em busca dos últimos presentes
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
[Apodi Agora]
As pessoas ainda não perderam o velho hábito de deixar a compra dos presentes de Natal e Ano-Novo para a última hora. Ontem, as ruas do Centro e principalmente as filas nas lojas estavam abarrotadas de pessoas à procura dos últimos presentes.
O trânsito caótico e o forte calor ajudaram a provocar ainda mais transtornos para os consumidores que preferiram comprar de última hora. A agrônoma Daniele Lira diz que já recebeu os presentes do amigo secreto e veio ao Centro para trocar. "Já comprei todos os presentes, mas agora tive que vir trocar o presente que eu recebi. Mas as filas estão enormes, por isso não gosto de deixar para última hora", comenta Daniele.
Já, a professora Maria José conta que ficou difícil fazer as compras antes por causa do trabalho e das tarefas do lar. "Eu trabalho o dia todo e não tive tempo suficiente de fazer boas escolhas antes", explica a educadora. Mesmo com o horário estendido para evitar esse tipo de transtorno, Maria José diz que acabou deixando para comprar no dia. "Mesmo com o horário maior de atendimento não me ajudou, porque além do trabalho tive meus afazeres de casa", confessa a professora.
Apesar de saber que enfrentariam grandes filas e um grande movimento nas lojas, muitas pessoas não puderam fazer as compras antes por causa do dinheiro. A funcionária pública Verusia Duarte conta que só recebeu o salário no dia 23. "Só recebi agora. Então, não pude vir antes. Escolher os presentes não é problema; o problema mesmo são as filas que a pessoa passa duas horas em pé. Mas, brasileiro é assim mesmo. Gosta de deixar tudo para a última hora", comenta, com irreverência, a funcionária pública.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário