
[Apodi Agora]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, durante fórum com governadores do Nordeste no Recife (PE), que haverá diminuição de obras da Petrobras devido à crise financeira mundial.
"Não haverá diminuição das obras da Petrobras de nenhum dólar por conta da crise.
"Não haverá diminuição das obras da Petrobras de nenhum dólar por conta da crise.
As refinarias no Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco todas elas serão mantidas. Continuaremos fazendo contratos", disse o presidente.
Rumores de que as obras de refinaria da estatal seriam adiadas começaram a ser divulgados após a Petrobras solicitar à Caixa um empréstimo de R$ 2 bilhões e ao Banco do Brasil outro de R$ 751 milhões, o que provocou protestos da oposição. Uma reunião para debater os empréstimos está prevista para esta quinta (4), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Lula exortou os governadores a gastarem mais em obras públicas e economizarem em custeio. O presidente também pediu que adiassem por 30 dias as datas de recebimento do ICMS, como já foi feito por alguns estados, para que, segundo ele, as pequenas e médias empresas tenha mais capital de giro.
O presidente também incentivou os governadores a viajarem "um pouco mais" para buscar mais investimento no Brasil. "A possibilidade de construção de navio no Brasil é muito grande" .
0 comentários:
Postar um comentário