Download - Não haverá diminuição de obras da Petrobras por crise, diz Lula

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


[Apodi Agora]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, durante fórum com governadores do Nordeste no Recife (PE), que haverá diminuição de obras da Petrobras devido à crise financeira mundial.
"Não haverá diminuição das obras da Petrobras de nenhum dólar por conta da crise.

As refinarias no Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco todas elas serão mantidas. Continuaremos fazendo contratos", disse o presidente.

Rumores de que as obras de refinaria da estatal seriam adiadas começaram a ser divulgados após a Petrobras solicitar à Caixa um empréstimo de R$ 2 bilhões e ao Banco do Brasil outro de R$ 751 milhões, o que provocou protestos da oposição. Uma reunião para debater os empréstimos está prevista para esta quinta (4), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Lula exortou os governadores a gastarem mais em obras públicas e economizarem em custeio. O presidente também pediu que adiassem por 30 dias as datas de recebimento do ICMS, como já foi feito por alguns estados, para que, segundo ele, as pequenas e médias empresas tenha mais capital de giro.

O presidente também incentivou os governadores a viajarem "um pouco mais" para buscar mais investimento no Brasil. "A possibilidade de construção de navio no Brasil é muito grande" .

0 comentários: