[Apodi Agora]
Dentro da missão de contribuir para a prevenção e melhoria do tratamento da criança com câncer, a Casa Durval Paiva realizará nos dias 15 e 16, em seu auditório, a VII Jornada de Onco-hematologia, evento tradicional realizado em Natal, que reúne especialistas locais e de outros estados na apresentação e debates de experiências, seus impactos e resultados, com foco no 'Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil', tema principal do evento.
A programação será iniciada dia 15, com abertura de Rilder Campos, presidente da instituição, seguida pela apresentação do Coral Bem Viver. Logo após a dra. Tereza Cristina Cardoso Fonseca, onco-hematologista pediatra da Santa Casa de Misericórdia e Universidade Estadual de Santa Cruz, de Itabuna-Bahia, mostrará os 'Resultados da Campanha do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil em Itabuna-BA', que apresenta um dos melhores trabalhos do País.
A partir das 10h20, o dr. Paulo Vilela, coordenador do Centro de Cirurgia Pediátrica do Instituto Materno Infantil de Pernambuco, abordará o tema 'Principais Tumores Abdominais na Infância 'Visão do Cirurgião Pediátrico'.
Às 11h, a dra. Vanessa Cano, oncologista pediatra da Casa Durval Paiva falará sobre 'A Visão do Oncologista Pediatra'.
No período da tarde, a partir das 14h, serão apresentados os seguintes temas: 'Melanoma na Infância e Juventude', a cargo do dr. Fernando José Ramos Cardoso, mestre em dermatologia do Hospital Giselda Trigueiro; 'Doação de Medula Óssea: o que os profissionais da saúde precisam saber', pela dra. Edvis Serafim, chefe do serviço de Oncologia Pediátrica de Mossoró-RN e 'Hemoterapia no Paciente Oncológico', ministrada pela dra. Joacilda da Conceição Nunes, professora do Departamento de Pediatria e Genética da UFPB.
Evento é voltado para profissionais e estudantes
A jornada é direcionada para profissionais e estudantes de áreas afins, mas também está aberto para interessados em geral no tema. Para maiores informações, ligar para o telefone (84) 4006.1600.
A inscrição é feita com a doação de 1 quilo de alimento não-perecível. As vagas são limitadas em decorrência do espaço.
Na quinta-feira,16, a jornada será retomada com uma nova bateria de palestras.
A série será aberta com "Acesso Venoso em Pacientes Oncológicos:Novas Modalidades de Intervenção", ministrada pela enfermeira Maria Aparecida Aguiar da Silva, responsável pelo serviço de controle de infecção hospitalar do GRAACC, de São Paulo.
A enfermeira do Hospital de Pediatria da UFRN e da Casa Durval Paiva, Maria Coeli Azevedo, ensina 'Como Capacitar a Equipe de Enfermagem nos Cuidados com Acesso Venoso Invasivo'. A odotologista Simone Norat falará sobre os 'principais Sinais e Sintomas na Cavidade Oral Relacionadas ao Câncer Infanto-Juvenil' e a fisioterapeuta Roberta Carvalho sobre 'Intervenção da Fisioterapia no paciente Oncológico' um estudo de caso.
Download - Jornada discute estratégias para o diagnóstico precoce do câncer
sábado, 11 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário