Conseguir um emprego é uma tarefa árdua, sempre existem mais candidatos do que vagas. As empresas procuram a cada dia pessoas mais qualificadas, polivalentes, enfim tem que estar preparado para todas as situações. E a entrevista de emprego é um dos pontos críticos e decisórios para você ser admitido por uma empresa.
Quem é você? O que você já fez? Por que você saiu do último emprego? Por que você deveria ser contratado para esta vaga? Quais são seus objetivos? Por que acha que devemos contratá-lo? O que você pode contribuir para nossa empresa? Essas são algumas das frequentes perguntas em uma entrevista de emprego. Como obter sucesso em meio a tantas indagações?
O empresário Ronilson Filho revela que a entrevista de emprego não é 'um bicho-de-sete-cabeças' como muita gente pensa e que os procedimentos para se sair bem são simples. Basta procurar conhecer um pouco da empresa antes da entrevista, chegar 10 ou 15 minutos antes do horário marcado, se apresentar bem (boa higiene, cabelos e barbas feitos; unhas cortadas e limpas), roupas discretas (mulheres sem decote e homens sem boné), falar com clareza e ser objetivo, não usar gírias, não mascar chiclete, ter tranquilidade e principalmente manter o contato visual. Estar seguro e passar confiança ao olhar nos olhos do entrevistador.
"A desenvoltura às vezes é mais levada em conta do que o próprio currículo, ter atitude, ser claro e objetivo é fundamental para quem está em busca de um emprego. O indivíduo tem que mostrar que pode ser útil à empresa, deve ter argumentos suficientes para convencer o entrevistador que você pode ser contratado. Estar sempre disposto a encarar novos desafios é uma das melhores maneiras de obter êxito na entrevista", finaliza o empresário.
0 comentários:
Postar um comentário