Download - Nível do rio Mossoró alcança 1,40m e deixa 636 desabrigados

segunda-feira, 4 de maio de 2009

[Apodi Agora]

A cheia do rio Mossoró atingiu o nível mais alto deste ano. Segundo dados da Defesa Civil, já está transbordando 1,40m. Ainda abaixo do topo do ano passado, que foi de 2 metros.

De acordo com o coordenador da comissão de Defesa Civil, Álber Nóbrega, o problema é causado pelo sangramento dos açudes Apanha Peixe (Felipe Guerra) e Arrodeador (Umarizal). A água chega a Mossoró através da cidade do Apodi. "Na primeira enchente deste ano, a água veio da barragem de Santa Cruz. Agora, foram esses dois açudes", frisou.

As águas do rio Mossoró têm causado estragos para famílias da cidade. Até o momento, 162 estão desabrigadas. Isso totaliza 636 pessoas. A maior parte delas está em residência de parentes. Quem não tinha para onde ir está em prédios da Gerência Executiva da Ação Social. Existe a perspectiva de escolas serem usadas para receber os desabrigados. "Nesse primeiro momento, preferimos não atrapalhar as aulas nas escolas, mas já estamos nos preparando para casos de emergência", disse Álber.


0 comentários: