Número de adições em agosto caiu em relação ao mesmo mês de 2008, o que pode representar menor competição entre operadoras
No mês de agosto a quantidade de celulares em operação no Brasil aumentou 1,88%, o que fez o País chegar a um montante de 164,5 milhões de telefones móveis. No período, foram habilitadas mais de 2,6 milhões de linhas. Com isso, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o País chega à densidade de 85,91 acessos para cada 100 habitantes.
De todos os celulares em funcionamento no Brasil, 82,06% são pré-pagos. O ranking das operadoras se manteve igual, com Vivo em primeiro lugar seguida por Claro, TIM, Oi, CTBC, Sercomtel e Unicel.
Em análise divulgada pela corretora Brascan, as adições de linhas em agosto foram menores quando comparadas com o mesmo mês de 2008. "Observamos uma desaceleração no setor de telefonia móvel neste mês, podendo indicar menor competição entre as operadoras e menor número de promoções, o que pode ser pontualmente para o setor em termos de rentabilidade."
A Brascan observou ainda que a Vivo manteve seu market share, enquanto TIM e Claro ampliaram participação. A Oi registrou redução.
[Apodi Agora] Por Wagner Araújo Fonte: it web
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário