Download - Conselheiros escolares discutem fortalecimento da educação

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Durante todo o dia de ontem, a 12ª Diretoria Regional de Educação e Desporto (12ª Dired) reuniu cerca de 400 representantes das escolas da jurisdição para o "I Encontro de Conselheiros Escolares". As atividades foram desenvolvidas no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Na ocasião, os representantes participaram de palestras, oficinas e apresentações culturais. A programação do encontro continua durante todo o dia de hoje, com a realização das mesmas atividades, que serão destinadas a outro grupo de conselheiros.
Segundo a coordenadora do evento, Fátima Azevedo,  83 escolas da jurisdição da 12ª Dired foram convidadas para o encontro. Sendo que 41 escolas foram convidadas para a programação de ontem, e as demais participarão da ação de hoje.
Fátima Azevedo destaca que fazem parte dos conselheiros escolares os diretores de cada escola convidada e representantes dos pais, alunos e funcionários de cada instituição. Ao longo da ação, os participantes irão debater os principais indicadores da educação na cidade.
O "I Encontro de Conselheiros Escolares" tem como principal objetivo fortalecer os conselhos existentes em cada escola estadual. Além de incentivar a participação dos gestores, pais e alunos na construção de um ensino público de qualidade.

Fonte. O Mossoroense




0 comentários: